quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ao sentimental, Igor.

amor do Lat. amores. m., viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos; inclinação da alma e do coração;objecto da nossa afeição;paixão;afecto; inclinação exclusiva;ant.,graça, mer. com -: com muito gosto, com zelo;fazer -: ter relações sexuais; loc. prep., por - de: por causa de; por - de Deus: por caridade;ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;- captativo:vd. amor possessivo;- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimônio;- oblativo: amor dedicado a outrem;- platônico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.

Olha o que descobri: Amarante!
Por isso ele fala sobre o real.

3 comentários:

Igor disse...

afinidade,
afim idade,
a fimidade,
a fim idade,
afimi da de,
a.

Igor disse...

seu sorriso é lindo,
usou aparelho?

bjs!

Anônimo disse...

Amor: do cientíco: Reações químicas ocorrentes no hipotalamo e na parade nervosa do cortex cerebral. Normalmente atribuido a grandes descargas de endorfina e cerotonina em espaços curtos de tempo, podendo ocasionar delírios e espasmos por parte das células nervosas....

Amor: do sonho: Abstrato, inimaginavel. Explosão do irreal, criado pelo encontro dos espítos. Causa quase sempre os mais belos sorrisos nos mais variados corpos.


SAUDADE DO TEU CANTO... a distância te conheço! te encontro. em meu encontro!

te adoro!!